Pequena, tímida, escondida atrás da boina xadrez, Heloíse parece ser apenas mais uma adolescente no Ensino Médio.
Mas, dentro de Heloíse, existem outras oito identidades — Neno, Capitã , Nico, Prila, Sombra, Cookie, Ester e Hélio — transformando a mente deles em um sistema. Convivendo com o Transtorno Dissociativo de Identidade, cada um tem suas tarefas e obrigações.
Heloíse é a responsável por manter os relacionamentos, cuidar da rotina e dos estudos. Até o dia em que os outros percebem que ela desapareceu. Agora as demais identidades precisam sobreviver à nova escola, a um novo amor e, principalmente, ao acerto de contas com o passado. Onde está Heloíse?
Emocionante e delicado, Heloíse não pode sair é uma história cheia de esperança, sobre o poder que cada um de nós tem e sobre as diferenças que nos tornam tão incríveis.
Este livro é um presente — embrulhado com paciência, significado, coração e coragem.
Giu Domingues, autora de Luzes do Norte
Sobre a autora
Cínthia Zagatto nasceu no interior de São Paulo em 1992 e, apaixonada por música, começou a escrever fanfics aos 13 anos. É formada em jornalismo e pós-graduada em jornalismo literário, mas descobriu que gosta mesmo é de criar histórias. Desde então, escreve romances com protagonismo LGBTQIAPN+, personagens introspectivos, trilhas sonoras e finais mais ou menos felizes.
Estamos sempre tramando muitas histórias. Pode entrar! Editora especializada em Thriller e Fantasy do grupo Ediouro.