Todo Tramer de respeito sabe que nossas histórias são cheias de personagens femininas com características únicas: determinadas, corajosas e ousadas, vivendo intensamente suas tramas.
Mas, hoje, queremos falar das mulheres que fazem toda essa Trama acontecer. E aí, tá a fim de conhecer um pouco dos nossos bastidores?
Vamos começar pelas autoras que vocês já conhecem bem:
Cara Hunter
Autora de Onde está Daisy Mason?, responsável pela criação do detetive Adam Fawley e todos os personagens que faz a gente roer as unhas. Com mais de um milhão de exemplares vendidos apenas no Reino Unido.
Angie Kim
É considerada uma das autoras mais importantes dos Estados Unidos da atualidade, com premiações importantes, como o Glamour Essay Contest e o Wabash Prize in Fiction. É autora aqui na Trama com o livro O julgamento de Miracle Creek, sua primeira publicação, que lhe rendeu incontáveis prêmios e indicações, entre os quais o Edgar Award de melhor romance de estreia.
Liz Moore
Autora dos aclamados romances Heft e The Unseen World, ainda inéditos no Brasil. Em 2014, ela ganhou o prêmio Rome de Literatura. No momento, está trabalhando no roteiro da adaptação cinematográfica de Longo e claro rio.
Tess Stimson
É ex-jornalista e repórter, já cobriu dezenas de eventos dramáticos ao redor do mundo, inclusive de zonas de guerra. Autora de 12 romances, incluindo o best-seller The Adultery Club. Aqui no Brasil, é a autora de Ex/Mulher.
Constance Sayers
Escritora, locutora de rádio e executiva de mídia. E não para por aí! Também é mestre em artes de língua inglesa pela George Mason University e bacharel em artes da escrita pela University Of Pittsburgh. Mas ela conquistou nosso coração mesmo foi escrevendo as quatro vidas de uma mesma personagem em Uma bruxa no tempo.
Janelle brown
Fãs de contos de fadas sombrios desde a infância, Jan escreve perturbadoras histórias de crime com fortes protagonistas femininas. Flores da morte foi o primeiro livro que protagonizou o Trama Box e, por coincidência, também foi o primeiro thriller escrito pela autora.
Mari O’regan
Escritora e editora de terror e dark fantasy indicada ao British Fantasy Award. Ela também é copresidente da Associação de Escritores de Terror no Reino Unido e mora em Derbyshire.
Maria Grund
Escritora e roteirista. Mestre em Belas Artes pela New York University, ao longo de sua carreira trabalhou principalmente na indústria de cinema e mídia, tendo fundado a produtora de curtas The Smalls. Depois de vários anos em Londres e Nova York, ela agora vive na ilha sueca de Gotland. Pecados mortais é seu primeiro romance.
Robyn Gigl
É escritora, advogada, palestrante e ativista. Nomeada pela Suprema Corte de Nova Jersey para o Comitê de Inclusão de Diversidade e Engajamento da Comunidade, ela também atua na Ordem dos Advogados de Nova Jersey, onde foi presidente da Seção de Direitos LGBTQIA+ e atualmente é membro do Comitê de Diversidade. Além disso, Gigl faz parte do conselho administrativo da Garden State Equality, a maior organização de direitos civis LGBTQIA+ de seu estado, Nova Jersey.
Além desse banho de mulheres incríveis, temos também uma equipe aqui no Brasil, que faz essas histórias chegarem até você, começando pelo editorial com a nossa diretora, Danielle Cajueiro, que trabalha junto com o André Marinho (editor do selo), responsável pela equipe que busca esses autores e histórias que fazem a gente pirar!
Isso tudo com a ajuda da nossa consultora, Trini Vergara, uma editora argentina que entende (e muito!) de thriller e fantasia.
Ainda no editorial, temos a Júlia Ribeiro, nossa coordenadora de produção, que faz com que cada livro fique todo certinho e bem-produzido para chegar até você.
Passando pelo marketing, temos a nossa gerente Juliana Ferreira, que, cá entre nós, tem um faro investigativo melhor que o de muito detetive: está sempre acertando o fim da história antes mesmo de ler tudo.
A Camila Lacerda – quem é Parceiro Tramer com certeza já trocou algum e-mail com ela, ansioso para receber o livro do mês – tem a habilidade de falar 4.654 palavras por segundo, executar 200 tarefas ao mesmo tempo e todas com perfeição.
Bruna Calçada (com quem vocês falam pelas redes sociais) é quem chora toda noite antes de dormir com vocês perguntando sobre Brandon Sanderson – por sinal, pedimos ajuda para cuidar do psicológico dela após este lançamento.
Também contamos com a Luiza Miceli, da assessoria de imprensa, que lê qualquer livro Trama em menos de 24h. Leitura coletiva? Ela não sabe o que é isso!
Respira… tá quase acabando!
Queremos que vocês saibam quem também faz parte da equipe do Trama Box! Contamos com a Alinne, a Jully e a Luana, basicamente as três meninas superpoderosas que devoram todas as histórias em primeira mão para criar e produzir todo conteúdo que vai em cada caixinha mensal para os assinantes.
Desejamos a essas e a tantas outras, um feliz dia internacional da mulher, lembrando que isso é só uma data no calendário, mas que o nosso valor merece ser comemorado todos os dias.
Estamos sempre tramando muitas histórias. Pode entrar! Editora especializada em Thriller e Fantasy do grupo Ediouro.