ENTREVISTA COM TESS STIMSOM

Bati um papo com a Tess Stimson – autora do livro “Ex/Mulher”. Descubra de onde veio à inspiração para escrever essa história e muito mais.

1. Qual foi a sua inspiração para criar esta história?

Há um ditado: “Se a vida te dá limões, faça uma limonada”! Há vinte e dois anos, quando o meu primeiro marido me deixou por outra mulher, fiquei devastada, mas nada acontece na vida de um escritor que não possa ser usado num livro em algum momento. Tive a sorte de conhecer um homem maravilhoso dois anos mais tarde, e formamos uma bela família, mas sempre soube que queria escrever sobre a rivalidade entre uma ex-mulher e uma nova esposa, pois ambas têm muito mais em comum do que pensam.

2. Se pudesse fazer uma playlist com a vibe do livro, que canções, filmes, ou programa de televisão usaria?

Essa é uma pergunta difícil! O livro tem certamente uma vibe de Desperate Housewives, com duas mulheres em guerra lutando por um homem que certamente não as merece. Há também aspectos dos programas de televisão Revenge e Mistresses. Esta é uma batalha tão antiga quanto o tempo: uma esposa leal sendo afastada por uma modelo mais nova e mais jovem versus uma moça jovem apaixonada por um sedutor praticante. É tão sinuosa como Garota Exemplar e tão obscuro quanto Big Little Liars.

3. Porque escolheu este título?

A relação chave neste livro é a batalha entre Louise, uma ex, e Caz, uma esposa. Qual delas ganhará, a ex ou a esposa? Parecia natural que o título refletisse isso: A Ex/Esposa.

4. De onde vem a paixão pelo thriller?

Os meus primeiros seis livros eram puramente ficção feminina. Tinham elementos românticos, mas também tinham aspectos sombrios. À medida que a minha escrita se desenvolvia, sentia-me cada vez mais atraída por estes elementos cada vez mais obscuros: é a linha tênue entre o comportamento “normal” e o extremo que considero tão fascinante. Se um homem vê uma mulher bonita num café e vai lá todos os dias até vê-la novamente, será que isso é romântico – ou perseguição? Eu não escolhi realmente escrever no gênero thriller: foi apenas uma progressão natural da minha ficção feminina mais sombria para o domestic noir, e sinto realmente que estou onde devo estar neste momento.

5. O que os leitores brasileiros podem esperar deste livro?

Os leitores devem esperar o inesperado! Formei-me como jornalista de televisão antes de me tornar escritora e os meus livros refletem isso: cada pequeno capítulo é uma nova cena vibrante, com muitas voltas e reviravoltas. Tenho simpatia pelos meus dois personagens principais e espero que os leitores estejam tão divididos entre o lado de quem eles estarão, assim como eu estava. As emoções deles vão se inclinar para Caz num capítulo e para Louise no outro, e é uma montanha-russa de emoções!

 

Traminha
06/07/2021
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Editora Nova Fronteira Participações SA - CNPJ: 33.324.484/0002-64 © Todos os direitos reservados. 2024